voltar

Trianum – fungicida biológico da Koppert obtém registo para controlo de fungos de solo em batateira

2021-11-18


Os produtores nacionais de batata dispõem de uma nova ferramenta para controlo biológico da Rhizoctonia e outros fungos de solo, graças à homologação do biofungicida Trianum da Koppert nas suas duas formulações: Trianum-P e Trianum-G.

 

Trianum é um fungicida biológico à base da estirpe T-22 de Trichoderma harzianum aplicado através da água da rega ou pulverizado, na versão grânulos dispersíveis (Trianum-P), ou diretamente no solo, na versão em granulado (Trianum-G).

 

Amplamente utilizado em diversas culturas hortícolas e ornamentais, Trianum obteve, por parte da DGAV, registo para batateira, cultura muito sujeita a doenças causadas por fungos de solo e particularmente vulnerável à Rhizoctonia solani, que está presente em toda as zonas de produção de batata e que pode provocar graves prejuízos, se não for devidamente controlada.

 

O biofungicida Trianum não deixa resíduos nas culturas e pode ser aplicado sem intervalo de segurança, respondendo às necessidades agronómicas dos produtores e às tendências atuais de consumo de alimentos saudáveis e com reduzido impacto no meio ambiente.

Trianum nutre as raízes das plantas e garante proteção contra vários fungos de solo, tais como, RhizoctoniaFusariumSclerotinia e Phytium. Os fungos não desenvolvem resistência ao produto. Trianum coloniza as raízes das plantas, atuando por competição com os fungos patogénicos, por espaço e nutrientes, aumentando a capacidade de absorção das raízes e a sanidade da planta.

A estirpe de Trichoderma presente neste biofungicida cresce entre 8º e 34 ºC de temperatura do solo e com níveis de pH entre 4 a 8,5, fazendo do Trianum um biofungicida apto para vários tipos de solos e diferentes épocas de plantação/sementeira.

 

Mais informações sobre Trianum, consulte:

https://www.koppert.com/trianum-p/

https://www.koppert.com/trianum-g/


voltar





Mais informações

Anunciantes da edição livro
Termos Legais e Utilização

Contactos e Suporte

Rua Álvaro de Campos, 18 - 1º Esqº

2675-225 Odivelas

T +351 219 383 430 (Chamada para rede fixa nacional)

agromanual@agromanual.pt

©2023 Agro Manual
Todos os direitos reservados | Desenvolvido por is4u

O Agro-Manual não vende produtos fitofarmacêuticos, adubos ou outros factores de produção agrícola, apenas fornece informação sobre os mesmos.